Mediação Empresarial - O Mediador no Campo das Organizações

Presencial

*Idioma espanhol de fácil compreensão

Para fazer sua inscrição clique no botão “Fazer Inscrição” – Vagas limitadas!!!!!

 

Existem diversas maneiras de intervir como mediador na empresa. Contudo, não há receitas, protocolos nem passos pré-estabelecidos para seguir. Cada empresa é um campo de trabalho único e complexo, atravessado por múltiplas problemáticas, e que está em constante movimento. Assim sendo, as intervenções do mediador também precisam ser únicas, estar situadas no contexto das múltiplas problemáticas que atravessam a empresa e se adequarem às suas diferentes formas.

No marco da ética profissional e respeitando os princípios da confidencialidade e multiparcialidade, o mediador necessitará construir seu lugar na trama da empresa, de modo que, trabalhando com todos os seus integrantes, possa cumprir sua missão de facilitar a manutenção de bons vínculos comerciais, criar bom clima organizacional e alcançar bons índices de eficácia e produtividade.

Esse workshop tem o objetivo desenvolver competências para o desempenho do papel de mediador e elaboração de dispositivos para intervir no campo empresarial.

 

Eixos Temáticos

  • Princípios básicos e fundamentos do papel do mediador empresarial
  • Conhecimentos e habilidades para intervir nas organizações
  • Como se inserir na organização. A definição do âmbito de intervenção e a construção do enquadre de trabalho.
  • Matriz de intervenção baseada nas relações comerciais, o clima organizacional e o know how e os indicadores de produtividade.
  • O contrato de trabalho com a empresa
  • A incorporação do mediador no campo empresarial e a criação de confiança
  • Mediação, facilitação, consultoria e treinamento.
  • Estratégias para intervir nas demandas, reclamações, conflitos e desafios empresariais
  • A facilitação de lideranças. Diferentes estilos de liderança, suas características principais
  • A facilitação do trabalho em equipe. As intervenções em diferentes etapas e processos
  • A facilitação de processos de mudança organizacional e suas correspondentes transições
  • A facilitação de diferentes tipos de conversações
  • Planejamento participativo, construções de metas, construção de consensos, tomada de decisões e assunção de compromissos
  • Treinamento de competências sociais
  • A mediação na empresa
  • Características da mediação empresarial
  • A abordagem de conflitos entre diferentes atores
  • Atitude investigativa, feedback, acompanhamento e aprendizagem organizacional

 

Metodologia de Trabalho

Serão utilizadas metodologias participativas, articulando teoria e
prática, análise de casos com utilização de vídeos e outros recursos didáticos.

 

Docente

Gabriela Jablkowski é diretora do curso “Competencias para el Liderazgo” da APEP-Buenos Aires. Mestre em Mediação de Conflitos pela APEP-IUKB da Suíça. Graduada em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires.

Funcionária do Ministério da Educação e integrante da equipe de Mediação Escolar responsável pela implementação de programas de Mediação de Conflitos nas escolas da cidade de Buenos Aires.

Ministrou vários cursos no Brasil.

Realiza palestras e oficinas de capacitação em mediação de conflitos e desenvolve trabalhos em diferentes empresas e organizações, dentre as quais:

Câmara da Indústria de Calçados, Bagley, Coca-Cola – FEMSA, Industrias Sucre, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Secretaria de Educação de Caxias do Sul e São Leopoldo, Associação Sanitária de Buenos Aires.

Realizou cursos em diversas organizações e universidades de Buenos Aires, Porto Rico, Itália, México, Brasil e Paraguai. Publicou diversos artigos e é coautora do livro “Configurando escenas colaborativas en la escuela: aportes y experiencias de Mediación y Diálogos Facilitados” Editorial 12ntes, ISBN 978-987-1540-19-8.

 

Público Alvo

Profissionais de diferentes áreas que desejam se especializar no tema.

 

Datas e Horários

29/10 – 14h às 17h30min
30/10 – 9h às 17h30min
31/10 – 9h às 17h30min

 

Carga Horária

20 Horas.

 

Local

RUA DO CARMO, Nº 7, 6º ANDAR – CENTRO – RJ

 

Investimento

  • R$1.249,00

 

Formas de Pagamento

a) 5% desconto para pagamento à vista até 10/10.
b) Parcelamento em 3 vezes iguais: 1ª parcela por transferência e/ou depósito
bancário até 10/10 + 2 cheques pré para 30 e 60 dias.

 

Regulamento (LEIA!)

  • Por ordem de chegada, a inscrição  será considerada válida somente após o recebimento do comprovante de transferência/depósito bancário, que deverá ser enviado para o endereço eletrônico: somec@somecconsultoria.com.br
  • Não serão aceitas inscrições na data de início do curso.
  • A realização do curso, na data prevista, estará sujeita ao quórum mínimo necessário à sua consecução.

 

Investimento

R$1.249,00

Inscrições Encerradas