A Sociedade de Mediação de Conflitos Consultoria e Treinamento Profissional – SOMEC é uma empresa de capacitação profissional e assessoria para o gerenciamento de conflitos.

A SOMEC foi criada para oferecer um caminho alternativo na busca de soluções para os conflitos enfrentados cotidianamente nas relações pessoais, educacionais, empresariais e organizacionais e, ao mesmo tempo, contribuir para a produção e disseminação do conhecimento na área da Mediação de Conflitos.

Nossa expectativa é a de preencher uma lacuna em diversos setores da sociedade – tanto públicos quanto privados – que, em função de sua expansão, experimentam crescentes situações de conflitos.Empresas, escolas e demais instituições se utilizam da Mediação como um poderoso recurso para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, além de garantir a harmonia no ambiente de trabalho.
A SOMEC conta com um quadro de profissionais das mais diversas áreas de atuação, experientes e capacitados na abordagem de conflitos.

 

 

Podemos definir mediação de conflitos como a intervenção de um profissional capacitado e legitimado – MEDIADOR – que atuará no sentido de facilitar o (re) estabelecimento de uma comunicação clara entre todos os envolvidos em situações conflitivas, conduzindo-os ao consenso, através de técnicas próprias.

A mediação garante que os participantes sejam os protagonistas do processo de negociação e construção de consenso. Facilita o processo de mudanças desejado, de modo satisfatório para todos, que, em geral, se traduz num acordo sobre as diferentes questões que permeiam as relações pessoais e comerciais.

Para atuar adequadamente, o mediador desenvolve habilidades próprias da resolução pacífica de conflitos. Essas habilidades também são desenvolvidas por todos os participantes, os quais potencializam os próprios recursos para solucionar e prevenir situações conflituosas futuras, transformando-se em multiplicadores no ambiente de trabalho e familiar.