Grupo de Estudos  – Composto por, no máximo, dez alunos, o Grupo de Estudos pretende aprofundar teoricamente os diferentes temas relacionados à boa prática da mediação. Leituras, discussões qualificadas, orientação de leitura para elaboração de artigos e monografias são a tônica deste serviço.

São realizados periodicamente cursos nas seguintes áreas: Escolar, Organizacional, Empresarial (em parceria com a APEP); Imobiliária, Saúde, Assistência Social e Familiar; Curso básico de negociação de conflitos. Estes cursos podem ser fechados e realizados na própria empresa ou organização.

 

 

Como a mediação de conflitos apresenta características bem diferentes daquelas que foram incorporadas pela grande maioria das pessoas ao logo de suas vidas, em função dos valores sociais, algumas habilidades podem se tornar muito difíceis de serem apreendidas e exercidas por algumas pessoas. Essa condição exige que ofereçamos uma atenção especial trabalhando tais habilidades em oficinas específicas, onde os conceitos são mais esmiuçados, exercitados em dinâmicas, com seus efeitos discutidos para uma compreensão mais profunda.

Tanto nos cursos que ministramos, formando mediadores, quanto nas situações de consultoria, em que a formação desses profissionais também acontece, é fundamental que ocorra a supervisão dos mediadores, a fim de que a boa qualidade seja mantida. Para isso, a frequência inicial da supervisão deve ser alta e depois pode ser mais espaçada. A importância da supervisão em mediação está na profunda mudança de paradigma em que consiste a prática dessa função, bastante diferente daquilo em que estamos habituados no quotidiano. Por essa razão, se não reavaliarmos nossa prática da mediação com frequência, corremos sério risco de adicionar práticas próprias de nossa rotina, como por exemplo, a formação de juízos de valor sobre o outro e a tentativa de convencimento de que nossos pontos de vista são melhores. Esses elementos são exemplos do que deve ser evitado em uma prática de mediação. Para saber mais sobre Supervisão nos envie um e-mail pelo formulário abaixo.

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Sua mensagem